Programa Pânico e Skol caem em pegadinha de cerveja tcheca

maio 13th, 2011 | by | midia

mai
13

Gringas do ‘Pânico’ são garotas-propaganda de concorrente de patrocinador

ELISANGELA ROXO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Há dez semanas, duas garotas de aparência europeia e formas voluptuosas provocam brasileiros no dominical “Pânico na TV!” (Rede TV!).

Em visita ao Brasil, Michaela e Dominika estrelaram o reality “As Tchecas do Brazil”: desfilaram na Sapucaí ao lado de Gisele Bündchen, passearam em São Paulo com microvestidos e jogaram capoeira no Pelourinho com Sabrina Sato.

O que o telespectador do programa de maior audiência da Rede TV! não sabe, no entanto, é que tudo isso não passa de uma pegadinha.

As loiras são garotas-propaganda de uma nova marca de cerveja, a Proibida, que será lançada pela CBBP (Companhia Brasileira de Cervejas Premium).

E a turma do “Pânico”, mestre em aplicar peças em celebridades, se envolveu na campanha de lançamento de uma marca concorrente de sua patrocinadora, a Skol.

O feitiço virou contra o feiticeiro? Ou o “Pânico” está enganando o público?

Após ser procurada pela Folha, a CBBP, em comunicado divulgado na noite desta sexta-feira, detalhou sua campanha e afirmou que o “Pânico” não tinha conhecimento da estratégia de divulgação.

Veja o vídeo onde o Pânico descobre a pegadinha no http://www.youtube.com/watch?v=XLsQjB-EnZk&feature=player_embedded

A Revelação Proibida

http://welovebrazil.posterous.com/

Para que eu conte a verdade sobre a tatuagem, preciso contar um pouco da minha vida.

Fiz a tatuagem para preservar um grande segredo de meu pai.

Morávamos em Plzeň, a quarta maior cidade da República Tcheca, com cerca de 163 mil habitantes. Plzeň é conhecida mundialmente pela produção de cerveja. A cervejaria Pilsner  foi estabelecida no ano 1842 e deu nome ao tipo “pilsen”, uma cerveja refrescante e saborosa.

Meu pai, grande apreciador do produto local, trabalhava em uma cervejaria e tinha como hobby, aos finais de semana, produzir cerveja em casa. Éramos de uma familia simples, e, apesar da República Tcheca não ser um país muito religioso, meu pai era bastante ligado à Deus. É por isso que me emociono quando visito igrejas, inclusive.

Todavia, meu genitor não possuía conhecimento científico da fermentação da cerveja, acreditava que dependia da vontade de Deus para que a sua cerveja ficasse boa. Então, logo que finalizava uma receita, escrevia na garrafa Dej Bůh Štěstí (“Deus conceda-lhe boa sorte e alegria”) e rezava para ter seu pedido atendido.

Com o tempo, a cidade toda já conhecia a cerveja produzida no quintal de casa, que ficou afamada de “cerveja perfeita”. Meu pai abandonou o emprego para conseguir produzir a quantidade requerida pelos consumidores. As grandes cervejarias da cidade começaram a falir, pois todos só queriam a cerveja do meu pai! Porém, isso resultou um grande infortúnio para minha família.

Desde então, meu pai começou a ser perseguido por entidades locais até ser proibido de produzir cerveja. Voltou a trabalhar como operário e começou a ser vigiado diariamente para que não fizesse a sua cerveja perfeita. Foi aí que fez um gráfico de proporções exatas dos ingredientes da receita e pediu para que eu mudasse para Praga, só assim poderia reproduzir essa cerveja pilsen perfeita e proibida. E é tal gráfico que tenho tatuado em meu ombro, as proporções exatas de maltes, lúpulos Saaz, Tettnanger, Spalt, Hersbrucker, Hallertau, Nugget, Cluster e Perle, assim como a temperatura ideal para fermentação e graduação alcoólica necessária.

Após todos esses anos, finalmente estou realizando o sonho de meu pai. Foi por isso que fui passar “férias” no Brasil. Um cervejaria chamada CBBP – Companhia Brasileira de Bebidas Premium, convidou-me para ir ao Brasil para que pudesse interpretar a receita do meu pai, que está tatuada em mim. Demorou quase um mês, mas finalmente lograram em fazer a cerveja igual a que se fazia no quintal da minha casa em Plzeň.

Agora vai ser produzida em quantidade e será distribuida para todo o Brasil. Convido a todos a degustar do sabor de uma cerveja perfeita. A cerveja Proibida. E que Deus conceda-lhe boa sorte e alegria!

Authored by

Joao Carlos online é um blog independente com foco em politica, economia, cultura e sociedade em geral.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.