Ave, El Cesar: Dialogo entre Mujica e um mendigo surpreende pela espontaneidade

Durante uma entrevista para a imprensa uruguaia no meio da rua, Mujica foi abordado por um mendigo que lhe pediu ‘uma moeda para comer algo’. A reação do presidente uruguaio virou notícia internacional

mujica el césar uruguai
Pepe Mujica e o mendigo El César (Imagem: Pragmatismo Político)

O presidente do Uruguai, José Mujica, era entrevistado por jornalistas das emissoras dos canais 12 e 5 quando foi abordado por um morador de rua conhecido como “El César” [vídeo abaixo].

O homem pediu ao presidente “uma moeda para comer algo”. Mujica disse a “El César” que se ele continuasse a chorar, não iria dar coisa alguma.

El César continuou insistindo, e o presidente uruguaio pediu para que seu assessor ajudasse o homem. Não satisfeito, o morador de rua afirmou que só aceitaria uma moeda que saísse do bolso do próprio Mujica. “Uma moeda sua, Pepe”.

Quando Mujica, então, tirou do bolso a sua carteira, El César desabou em prantos. “Mas não chore, caral**”, disse o presidente, em tom descontraído, para em seguida entregar ao morador de rua uma nota de $ 100.

Com o dinheiro em mãos, El César agradeceu: “Obrigado! Obrigado! Quero que sejas presidente para sempre”.

“Não, não. Estás louco?”, disse Mujica, arrancando risos dos profissionais da imprensa e de todos que testemunharam a cena.

O episódio se espalhou pelas redes sociais e vários veículos da imprensa internacional repercutiram o gesto de Mujica, como por exemplo a CNN.

Compartilhe nossa pagina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *