“Diálogo com o povo, não!!” DEM é contra o plebiscito. Bom sinal

pig demA entrevista do lider do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho à Rádio Folha de Pernambuco foi um primor de autoritarismo.

O Deputado, que só conseguiu se reeleger com a ajudinha primordial do seu antigo inimigo e agora ‘friend forever’ PSB, optou por gastar seus preciosos minutos condenando veemente toda e qualquer possibilidade de diálogo do Governo Dilma com setores da sociedade sem passar pelo Congresso.

Convocar plebiscito ou instalar uma assembleia nacional constituinte exclusiva para a reforma politica seria uma atitude ‘bolivariana’ nas palavras do ilustre parlamentar.

Que mal há no dialogo direto entre o Governo e a população?

O que teme o deputado?

Que sejam silenciadas vozes como a sua e do seu partido, ressonantes dos gritos de ordem da ditadura em pleno século XXI?

Que o povo escute, delibere e decida sem o filtro de uma mídia conservadora e contrária aos avanços progressistas do lulopetismo?

Que nesta conversa franca e direta entre Brasilia e o Brasil, a população perceba a oposição dos parlamentares à imediata implementação de reformas capazes de dar um basta a privilégios seculares?

Herdeiro direto da Arena, do PSD e do coronelissimo PFL, não estranha que o DEM tenha ojeriza por qualquer movimento capaz de romper com o passado e provocar mudanças com rupturas.

Também não é inesperado que um representante do partido venha a publico externar toda sua repulsa por uma aproximação mais direta com alguém que não seja da elite.

O que realmente espanta é perceber que além de nojo, o DEM parece ter medo do povo.

E isso é um bom sinal

Compartilhe nossa pagina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *